Epson XP 5100

 

A Epson acaba de lançar novos modelos WorkForce e Expression, que incluem impressoras e multifunções XP-5100, XP-5105, WF-2860DWF e WF-2865DWF.


O conjunto de equipamentos inclui impressoras multifunções - a Epson XP-5100 e a Epson XP-5105) -, bem como soluções profissionais 4 em 1: a Epson WF-2860DWF e a Epson WF-2865DWF.


As multifunções Epson permitem também economizar a longo prazo, com a utilização de tintas XL, com capacidade para imprimir até 2,5 vezes mais páginas do que com os tinteiros normais. Os modelos têm impressão A4 frente e verso e uma bandeja de papel frontal com capacidade para 150 folhas. Os modelos WF-2860DWF e WF-2865DWF contam ainda com um alimentador automático de folhas e a cabeça de impressão PrecisionCore.


O utilizador pode imprimir a partir de qualquer lugar através de ligação Wi-Fi, ou com Wi-Fi Direct, para impressões a partir de dispositivos compatíveis, sem uma rede Wi-Fi. Com a Epson iPrint é possível imprimir e digitalizar sem fios, a partir de qualquer dispositivo inteligente e o Epson Email Print permite enviar itens para impressão a partir de praticamente qualquer lugar do mundo.


Os modelos WF-2860DWF e WF-2865DWF incorporam ainda as funcionalidades Ethernet e NFC3, esta última que permite que o utilizador se conecte e imprima apenas através da aproximação à impressora de um dispositivo Android compatível.

“Cada vez mais pessoas precisam de impressoras altamente funcionais em casa, para lidar com as tarefas quotidianas e as com trabalhos profissionais. Por isso, torna-se essencial desenvolver impressoras que sejam fáceis de utilizar, funcionais e com boa conectividade, ao mesmo tempo que apresentam um design compacto e atrativo, que se adapte a qualquer ambiente. Os nossos modelos mais recentes oferecem precisamente estas opções de valor acrescentado aos utilizadores” José Ramón Fernández, Responsável de Produto da Epson Ibéria
 
Os modelos Epson XP-5100, XP-5105, WF-2860DWF e WF-2865DWF estarão disponíveis a partir deste mês de abril de 2018.