Konica Minolta distinguida pela Keypoint Intelligence
 
A consultora Keypoint Intelligence atribuiu o prémio “Buyers Lab PaceSetter for Smart Workplace Vision” à Konica Minolta. A empresa foi reconhecida por ter uma visão vanguardista em relação ao futuro do trabalho, ao investimento em tecnologia e a uma trajetória clara que está a atrair os clientes para um novo mundo.
 
“Os escritórios estão a evoluir e a Konica Minolta tem vindo a evoluir com os mesmos”, afirma Jamie Bsales, Diretor de Análise de Soluções na Keypoint Intelligence.
 
“A empresa tem uma visão clara do que o escritório inteligente do futuro deve incluir e, através de uma combinação de desenvolvimento de produtos, aquisições e parcerias, tem trabalhado ativamente nesse sentido. Como resultado, a Konica Minolta procura ter a estrutura e os produtos para suportar iniciativas para o escritório do futuro através da oferta de um portefólio amplo que inclui equipamentos de imagem e soluções, rececionistas inteligentes, sistemas de colaboração, robótica e sistemas de segurança avançados – incluindo os serviços de TI para assegurar o funcionamento de todas as ofertas”.
 
O estudo da Keypoint Intelligence analisou a abordagem dos fornecedores em relação aos escritórios inteligentes, avaliando a visão de cada empresa, os canais atuais e futuros, estratégias go-to market, a capacidade para executar a visão, entre outros aspetos. A Konica Minolta foi distinguida pela sua visão clara, pelo seu portefólio de produtos que vai para além da imagem e documentos e, também, pela capacidade de concretizar essa visão.
 
“Estamos a ajudar os nossos clientes a antecipar um futuro no qual as localizações e documentos físicos se tornam menos relevantes e em que a gestão de fluxos de informação é crítica para o sucesso”, afirma Olaf Lorenz, Diretor Geral da Divisão Internacional de Marketing na Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.
 
“Estamos muito orgulhosos por sermos os únicos fornecedores na indústria a receber este prémio resultante dos nossos esforços para desenvolver soluções integradas para escritórios inteligentes que alavancam as nossas capacidades a nível de hardware, software e serviços”.

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou a designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritório no Porto, Coimbra e Faro, num total de cerca de 170 colaboradores.