creativeworld 2013Em Frankfurt, de 26 a 29 de janeiro de 2013, a Creativeworld vai apresentar inovações no segmento de hobbies, trabalhos manuais e artes plásticas e decorativas. Expositores internacionais apresentam os seus produtos em diversas mesas criativas, desafiando os visitantes a testarem e a trabalharem com os seus artigos. Nos workshops interativos e nas demonstrações ao vivo, os produtos ganham vida nas mãos de quem sabe. Também vão nascer novas ideias a partir do programa de eventos especiais da Creativeworld.

O mote das tendências da Creativeworld para 2013 é o ‘Jardim da Fantasia’. No Hall 4.1, três mundos de tendências apresentam-se com a diversidade e a riqueza de um jardim cheio de flores. O Prémio Creative Impulse Innovation é um barómetro de tendências e uma distinção para os espíritos criativos da imaginação e inovação. Os artigos são distinguidos em cinco categorias, nomeadamente Produto Criativo, Ferramenta Criativa, Kit completo, Livro Criativo e Mente Criativa. Os artigos dos vencedores ficam em exposição durante a Feira no Hall 4.1.

O concurso Creative Hands é organizado com a colaboração de Silke Bosbach e tem estreia marcada para 2013. O tema principal do concurso relaciona-se com designs criativos para tecidos. Neste espaço vão ser apresentados padrões para tecidos utilizáveis em hobbies e artes manuais.