Where Print Takes Off
 
A FESPA Global Print Expo 2018, a maior exposição na Europa para os mercados da impressão digital de grandes formatos, têxtil e sinalética, abre as portas amanhã, 15 de maio, ocupando dez halls da Messe Berlin, na Alemanha, durante quatro dias.
 
Esperam-se milhares de visitantes nos stands dos 700 expositores, que guardaram vários lançamentos para a ocasião. Além disso, podem visitar a European Sign Expo, para a sinalética não impressa, que promete o maior evento das últimas seis edições. A exposição conta com 117 expositores com as últimas novidades para sinalética digital, em LED, néon e displays iluminados, entre outros.
 
Até a meia-noite de hoje, dia 14 de maio de 2018, os visitantes ainda podem inscrever-se gratuitamente na FESPA e na European Sign Expo 2018, usando o código FESM814, para evitar o pagamento da taxa de entrada no local, no valor de € 70.
 
Printeriors
Na chegada à Messe Berlin, os visitantes passam pela Printeriors, uma coleção de aplicações de decoração para interiores. Com tema de lounge de aeroporto, o Printeriors destaca como a impressão pode ser usada para transformar os interiores com aplicações impressas como pisos, revestimentos de parede e móveis. 20 empresas contribuíram para a Printeriors, incluindo a Mimaki, OKI, CMYUK, Massivit, Premier Textiles e Veika.
 
FESPA Awards
Também no átrio da Messe Berlin, os visitantes podem inspirar-se na exibição de projetos de impressão e sinalização dos FESPA Awards. Os vencedores serão anunciados durante o Jantar de Gala da FESPA na quarta-feira, 16 de maio.
 
Print Make Wear
A fazer a estreia na FESPA 2018 está a Print Make Wear (hall 4.1 - nível inferior), um ambiente interativo de produção ao vivo que replica uma fábrica de moda rápida. O novo recurso ilustra cada etapa do processo de produção de impressão digital têxtil, desde o projeto inicial até ao produto acabado. No Print Make Wear, os visitantes encontrarão equipamentos e substratos de 15 expositores, enquanto especialistas em tecnologia estarão à disposição para explicar cada etapa do processo.
 
Digital Corrugated Experience
Outro novo recurso é o Digital Corrugated Experience (hall 5.2 - nível superior), que demonstra os benefícios comerciais e de produção da impressão digital para embalagens de cartão ondulado e aplicações de exibição de retalho. Destinado a fornecedores de impressão e conversores, a área hospeda 17 expositores para ilustrar as novas oportunidades de receita que podem ser obtidas da adição de impressão digital para embalagem às tecnologias de produção existentes.
 
World Wrap Masters
O concurso de personalização de veículos World Wrap Masters (hall 6.2 - nível superior) repleto de ação, acontece durante os quatro dias, começando com a European Series (15 e 16 de maio) e seguido da final World Wrap Masters (17 e 18 de maio), onde os visitantes podem assistir à competição entre os principais instaladores de todo o mundo. Os visitantes que consideram a área como um caminho de diversificação podem participar de formações diárias gratuitas para aprender com os especialistas.
 
Trend Theatre
Mergulhando nas tendências de crescimento no mercado de impressão de grande formato, os visitantes podem aproveitar seminários educacionais gratuitos no FESPA 2018 Trend Theatre, (hall 3.1 - nível inferior). O programa ano é baseado em pesquisas independentes sobre as principais tendências de crescimento da indústria: sinalização, têxtil digital, decoração de interiores impressos, impressão digital para embalagens e impressão industrial. Haverá também uma série de sessões lideradas pelos expositores. O programa completo dos seminários pode ser visto aqui: www.fespaglobalprintexpo.com/features/trend-theatre
 
FESPA Print Census 2018
Durante o evento, a FESPA compartilhará as principais descobertas de seu Print Census 2018, através de briefings diários do Trend Theatre, apresentado por Ron Gilboa da Keypoint Intelligence. Ele examinará as principais tendências, concentrando-se em como mudaram desde o último relatório e o que isso significa para a comunidade global.