Tiger 1800B
 
A Mimaki anunciou melhorias ao sistema de impressão têxtil Tiger 1800B, com novos recursos e capacidades. A Tiger 1800B MkII, foi apresentada na FESPA 2018, e conta com um modo adicional de alta qualidade a 1200 dpi e várias melhorias incluindo redução de banding e outros defeitos de impressão.
 
"A transformação do convencional para digital continua a aumentar na indústria de têxteis e vestuário, e a Mimaki, pioneira neste espaço, dedica-se a trazer soluções acessíveis e líderes de mercado para este segmento”, comenta Bert Benckhuysen, gestor de produto EMEA na Mimaki Europa.
 
“As impressoras Tiger 1800B MkII, disponíveis em dois modelos para impressão direta e por sublimação, são apenas mais um exemplo dessa estratégia em ação. E a estratégia vai além de simplesmente fornecer impressoras excecionais - especialmente num mercado emergente como este, é fundamental ser um fornecedor de soluções totais. Para esse fim, também estamos a disponibilizar uma nova linha de máquinas de pré-tratamento e acabamento, e estamos a trabalhar para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas para Têxteis e Vestuário”.
 
A Mimaki Tiger-1800B MkII imprime até 385 metros quadrados por hora e pode cobrir uma ampla faixa de produção, desde amostras até pequenas e médias tiragens. Um modo de impressão adicional de 1200 dpi está disponível para melhorar a qualidade de impressão.
 
Um conjunto de tecnologias exclusivas da Mimaki também foi adicionado à máquina. O Mimaki Advanced Pass System (MAPS) minimiza a formação de banding na mudança de cor, tornando a área de limite numa gradação, resultando numa imagem mais suave.
 
A Unidade de Verificação de Nozzles (NCU) e o Sistema de Recuperação de Nozzles (NRS) da Mimaki também são incorporados na máquina, permitindo a impressão contínua de alta qualidade, mesmo que ocorram erros.