Linde LED Stripes
 
A Linde Material Handling dispõe de dois novos sistemas de iluminação, VertiLight e LED Stripes. Ambos os sistemas proporcionam uma melhor iluminação da área de trabalho.
 
O Linde VertiLight é formado por LEDs dispostos de maneira circular que se montam no mastro (em paralelo para os empilhadores contrapesados, e de forma diagonal nos retráteis). Proporcionam a melhor iluminação possível da zona de trabalho desde o solo até à altura de elevação.
Em contraste com as luzes de trabalho convencionais, não produzem um ponto de luz nas estantes, mas sim uma zona de iluminação mais ampla, uniforme e sem encandeamento.

Com 6.500º Kelvin, a cor do VertiLight é similar ao da luz diurna normal, o que ajuda a evitar a fadiga do operador. O ângulo de iluminação vertical pode ajustar-se individualmente aos requisitos concretos durante a sua utilização.
 
Linde VertiLight

As LED Stripes são faixas de luz que se colocam na parte dianteira e traseira dos quadros de proteção dos empilhadores contrapesados. Garantem uma distribuição da luz num intervalo próximo e iluminam as esquinas remotas. Os movimentos do suporte do garfo não impedem a visibilidade.

As faixas irradiam luz branca na direção do sentido da marcha, enquanto o outro lado está em vermelho; quando se altera o sentido de marcha, as cores invertem-se. Esta é uma indicação importante para os peões e também para outros operadores e permite-lhes ver à distância em que direção se desloca o empilhador.

Além disso, não existe perigo de encandeamento uma vez que os LED de alta intensidade emitem uma luz que se identifica como natural (5.700º Kelvin).
 
Independentemente do sector ou do tipo de mercadorias, sempre que seja necessário deslocar cargas, aplica-se uma fórmula simples: melhor visibilidade = segurança aumentada = menos danos nas estantes, equipamentos e mercadorias. Além disso, a iluminação adequada também aumenta a produtividade nas operações logísticas do dia-a-dia.

Por exemplo, o armazenamento e recolha de paletes das estantes realiza-se mais rapidamente quando a zona de trabalho está iluminada de maneira ideal e o empilhador pode colocar o equipamento e o mastro de forma centrada. Além disso, umas condições de iluminação agradáveis têm um efeito positivo sobre o bem-estar, a concentração e o rendimento dos operadores de empilhadores.