fiera milano
 
Entre 29 de maio e 1 de junho, a cidade italiana de Milão vai receber 2656 expositores, provenientes de 54 países, na Fiera Milano.
 
The Innovation Alliance é um novo evento que vai ocupar a totalidade dos 126 585 m2 do recinto, agregando vários eventos num só: a PLAST, a IPACK-IMA, a MEAT-TECH, a INTRALOGISTICA ITALIA e a Print4All.

A PLAST destina-se às indústrias de plástico e borracha, enquanto a IPACK-IMA é um evento dedicado às tecnologias de processamento e embalagem. A MEAT-TECH, por sua vez, ocupa-se das tecnologias para processamento e embalagem de carne, enquanto que a Print4All, é um novo formato de feira dedicado à impressão comercial e industrial. A INTRALOGISTICA ITALIA combina as soluções e Sistemas para handling industrial, Gestão e armazenamento assim como operações de picking.
 
“As feiras pretendem antecipar o desenvolvimento de mercado – diz Lorenzo Caprio, presidente da Fiera Milano – por isso estamos a partilhar este projeto, em que todos os organizadores de todos os eventos envolvidos acreditaram fortemente. Este evento internacional vai providenciar muito conteúdo e oportunidades interessantes. A promoção de cada evento realizada pelas associações envolvidas, assim como o trabalho da Fiera Milano e da ICE, a Câmara de Comércio de Itália, posicionaram a Innovation Alliance como um dos maiores eventos da Europa para os players da indústria de todo o mundo".
 
A Innovation Aliance vai ocupar 17 pavilhões e vai incidir sobre indústrias com um retorno de 23,7 biliões de euros e cerca de 70 000 funcionários, com níveis de exportação que atingem os 70%.