Iridesse Production Press 3

Na Print4All, que está a decorrer em Itália, a Xerox fez a primeira apresentação, na Europa, da Iridesse Production Press.


Trata-se de um modelo de produção, a seis cores, capaz de imprimir cores especiais, inclusive metálicas, numa única passagem, possibilitando a impressão de até dois toners especiais como ouro, prata ou transparente.


O toner branco também será adicionado à linha para permitir a impressão em papéis de cor escura ou outros. Os novos toners permitem ampliar as aplicações e ajudam a produzir acabamento premium para atividades de marketing eficazes.

Iridesse Production Press Samples


O mecanismo permite que as camadas de toner CMYK sejam impressas antes ou depois da camada de toner especial. Enquanto a impressão offset convencional requer a mistura de tinta prateada para fazer tinta metálica, a nova máquina faz a impressão simultânea de várias cores metálicas numa única passagem.


A biblioteca de cores padrão contém Pantone + Metallic e Pantone + Premium Metallic, que são amostras de cores metálicas comumente usadas na indústria de impressão. Utilizando essas amostras de cores, o operador pode reproduzir cores semelhantes às cores metálicas Pantone, simplesmente designando os códigos de cores.


O toner CMYK é feito a partir de partículas de alta definição EA (HDEA Dry Ink) - um dos menores tamanhos de partícula do mundo. Funde-se rapidamente a baixa temperatura e é uniformemente fundido no papel, utilizando uma tecnologia da Xerox que realiza a transferência de até seis camadas de toner. Isso permite a impressão com resolução de 2400 pontos por polegada, sendo que a Iridesse Production Press consegue imprimir em substratos até 400 g/m2 a uma velocidade de 120 páginas A4 por minuto.