iggesund mill

 

A Iggesund Paperboard, subsidiária do grupo Holmen, vai reduzir o número de colaboradores, tendo anunciado a necessidade de eliminar 150 postos de trabalho da fábrica sueca.


A medida surge como uma forma de "implementar medidas de eficiência para assegurar um negócio eficiente e salvaguardar a rentabilidade a longo prazo na fábrica de Iggesund". A papeleira anuncia que se trata de um pacote de medidas para melhorar a eficiência, capacidade de produção e conseguir a redução de custos.


"Temos uma posição forte no mercado papeleiro, mas precisamos trabalhar proactivamente para manter a competitividade. Com isto em mente, estamos a preparar um aumento da capacidade de produção em cerca de 100 mil toneladas, e vamos conduzir uma revisão da organização para assegurar operações eficientes e rentabilidade a longo-prazo na fábrica de Iggesund", diz Daniel Peltonen, CEO da Iggesund Paperboard.


A empresa vai começar as negociações com as organizações de trabalhadores, de forma a atingir o objetivo anunciado até ao final do corrente ano.