sim amarelo billboardO concelho de Oeiras vai receber, ao longo do mês de Janeiro, a campanha de sensibilização “Sim, é no Amarelo”, desenvolvida pela Tetra Pak. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer a população local sobre a forma correta de proceder à reciclagem das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas crianças e pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e lembra que estas devem ser sempre depositadas no ecoponto amarelo.

A campanha prevê a colocação de outdoors, mupis e a distribuição à população de diversos materiais informativos sobre a importância da reciclagem das embalagens usadas, como marcadores de livros e posters.

A campanha “Sim, é no Amarelo” foi lançada pela Tetra Pak em Setembro de 2009. Desde então, já percorreu dezenas de autarquias em todo o território de Portugal continental e Açores, impactando e envolvendo milhões de pessoas através de mensagens que apelam à reciclagem e à correta colocação das embalagens da Tetra Pak usadas nos ecopontos de cor amarela.