4L IS II USM

A Canon Europa atualizou duas das suas objetivas série L com o lançamento das versões EF 70-200mm f/4L IS II USM e EF 70-200mm f/2.8L IS III USM.

A 70-200mm tem sido um instrumento de trabalho imprescindível para profissionais, semiprofissionais e entusiastas da fotografia, graças à capacidade de alterar facilmente a composição da imagem para teleobjetiva. A versatilidade torna ambas as objetivas adequadas para vários tipos de fotografia, de retratos a vida selvagem.

No âmbito deste lançamento, Michael Burnhill, European Product Specialist, Consumer Imaging Group, da Canon Europa, comenta: “A EF 70-200mm f/4L IS II USM reúne a melhor tecnologia ótica da série L num corpo compacto, robusto e leve, enquanto a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM oferece desempenho, versatilidade e resistência imbatíveis.”

A EF 70-200mm f/4L IS II USM

Com apenas 780 gramas, a EF 70-200mm f/4L IS II USM destina-se aos utilizadores sempre em movimento. Quer esteja a fotografar na praia, ou num casamento, a objetiva assegura imagens nítidas numa variedade de ambientes. O revestimento em flúor reduz as manchas de água e poeira no elemento frontal e os revestimentos Super Spectra eliminam os efeitos de imagens fantasma e reflexos. Os elementos de fluorite da objetiva são capazes de corrigir as aberrações cromáticas, assegurando imagens de elevada resolução e contraste.

A abertura f/4 constante oferece exposição consistente numa variedade de cenários de iluminação. As nove lâminas da abertura circular da objetiva criam um efeito bokeh, desfocando o fundo e acentuando o assunto da fotografia. A EF 70-200mm f/4L IS II USM incorpora um novo Estabilizador de Imagem, baseado no design da EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM, que oferece o efeito equivalente a uma velocidade de obturação 5-stops mais rápida, comparado com os 3-stops da objetiva anterior. Isto é especialmente benéfico para qualquer cenário de fotografia agitado, em que a câmara pode ser sacudida, como em estreias de filmes, ou ao fotografar vida selvagem em safaris.

A EF 70-200mm f/4L IS II USM utiliza a combinação de um Anel USM e uma tecnologia EF de terceira geração, que incorpora um novo CPU e um firmware recém-desenvolvido, para maior velocidade e precisão na focagem automática. A focagem automática silenciosa pode ser ajustada manualmente e permite focar a somente 1 metro de distância, comparado com o 1,2m da sua antecessora.


A EF 70-200mm f/2.8L IS III USM

2 8L IS III USM


A EF 70-200mm f/2.8L IS III USM substitui a objetiva 70-200mm da Canon, e foi criada com foco no desempenho e na robustez. Resistente à humidade e à poeira, a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM também apresenta um revestimento em flúor fácil de limpar.

Com a sua ampla abertura máxima de f/2.8 e um diafragma circular de 8 lâminas, a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM abre um novo mundo de possibilidades criativas. Graças aos elementos fluorite e UD, a EF 70-200mm f/2.8L IS III USM oferece elevada resolução e contraste. Fotografar em pouca luz também não é um problema para EF 70-200mm f/2.8L IS III USM, graças à sua abertura máxima de f/2.8, que é constante em todo a amplitude do zoom e deixa entrar o dobro da luz de uma objetiva f/4.

Os movimentos da câmara também não são uma preocupação para os utilizadores desta objetiva, uma vez que o Estabilizador de Imagem de 3.5-stops compensa qualquer redução da nitidez causada pelo movimento. Um motor USM tipo anel oferece focagem automática silenciosa, e ajustes manuais podem ser feitos a qualquer momento rodando o anel de foco.