behanceA Adobe comprou a Behance, uma plataforma social que permite aos criativos divulgar e partilhar os seus trabalhos. Com mais de um milhão de membros, a aquisição da Behance acelera a estratégia da Adobe que visa adicionar características de “comunidade” ao Creative Cloud, tornando-o o centro definitivo para criativos em todo o mundo.

“Quando lançámos o Creative Cloud no início de 2012, comprometemo-nos que iríamos proporcionar novos valores aos nossos membros numa base contínua. No último mês, lançámos novos recursos de formação, sincronização de ficheiros e recursos de partilha, serviços de publicação digital e actualizações significativas de várias ferramentas nossas, incluindo o Photoshop”, afirmou David Wadhwani, senior vice president e general maanger da Adobe. “A Behance irá desempenhar um papel-chave nos esforços da Adobe para servir o mundo criativo nos próximos anos e irá acelerar os nossos esforços para que seja possível ter uma comunidade mais aberta e colaborativa.”

Entre Novembro e Dezembro, os portfolios alojados em sites criados através da plataforma Behance receberam mais de 90 milhões de visualizações e, hoje, existem mais de três milhões de projectos alojados nesta plataforma.

“Pretendíamos ligar o mundo criativo e maximizar a exposição que os criativos recebem pelo seu trabalho,” adianta Scott Belsky, co-fundador e CEO da Behance. “À medida que os criativos confiam mais na Web social para colaborações e busca de oportunidades, as pessoas e equipas criativas vão beneficiar da integração dos recursos de comunidade da Behance no processo criativo. Estamos entusiasmados por nos juntar à Adobe e potenciar carreiras criativas a uma escala global.”

Além de proporcionar um espaço para mostrar o trabalho criativo em todos os sectores e disciplinas, a Behance também potencia a exibição do portfolio para milhares de outros websites, incluindo AdWeek, Rhode Island School of Design (RISD) e os Smithsonian National Design Awards. À medida que foi crescendo, a Behance evoluiu para algo mais do que um destino que os criativos utilizam para estabelecer contactos. Behance tornou-se um local onde os profissionais criativos também encontram trabalho e podem promover as suas capacidades. A Adobe planeia integrar a comunidade e as capacidades de portfolio da Behance no Adobe Creative Cloud, permitindo aos membros criar conteúdos,  procurar  feedback, promover o seu trabalho e distribui-lo através de vários dispositivos, facilmente.