HP Jet Fusion 4210

O crescimento da Weerg continua em grande ritmo. Após a recente compra de 6 máquinas Hermle, a plataforma online que oferece processamento CNC e 3D, a marca faz a maior instalação de impressoras HP Jet Fusion 4210.

O acordo de compra inclui a duplicação da frota de máquinas existente com a chegada das três novas máquinas, mas também a atualização tecnológica das três impressoras 4200 já em operação na sede da Marghera, num investimento que excede €3 milhões.


Além da expansão do departamento de produção, há a implementação de um software para automação de processos que inclui um sistema ERP constantemente atualizado que permite a gestão diária do processamento de milhares de peças e um software de agrupamento com a opção exclusiva que permite a "correspondência" em todas as construções disponíveis para otimizar ainda mais as cargas durante o processamento.

Weerg - Carro impresso em 3D


"A capacidade das três primeiras impressoras já estava saturada e a procura atual já é suficiente para cobrir totalmente a capacidade de produção de todas as seis máquinas", diz o fundador Matteo Rigamonti. "Para aumentar a produção, renovamos a confiança na HP, já que ela tem, na nossa opinião, a única tecnologia atualmente capaz de garantir o desempenho industrial, que até agora nos permitiu atender plenamente as necessidades de nossos clientes. Além disso, a chegada de novos materiais, recentemente antecipada pela introdução do vidro que suporta o nylon PA 12, permitirá aumentar ainda mais o painel de referência, permitindo finalmente que enfrentemos muitas necessidades profissionais ainda latentes". Um entusiasmo compartilhado também pela HP e Davide Ferrulli, gestor de vendas corporativas da HP 3D Printing, que liderou as negociações com a Weerg.


Atualmente, 90% dos pedidos são provenientes de empresas que já operam no 3D, mas não possuem a tecnologia HP para a qual a Weerg opera como subcontratada. Continua a haver uma percentagem de 10% de amadores, porque os programas para desenhar em 3D são fáceis de usar e, portanto, facilmente utilizáveis até por não-profissionais.

 

Aplicação para impressão 3D


Devido à capacidade de produção das impressoras HP, a Weerg é capaz de oferecer um serviço para a rápida prototipagem de um único projeto, mas também para a produção de tiragens de até 5 000 peças, com custos competitivos e qualidade. Processos pelos quais a empresa está em concorrência direta com a fundição, que, no entanto, requer a construção de um molde e, consequentemente, tempos mais longos. A singularidade da oferta da Weerg é aumentada pela simplicidade de uso da plataforma, pela estimativa gratuita em tempo real e pelos prazos de entrega garantidos em 3, 5 ou 9 dias.


Para apoiar o processo de crescimento até o final de 2018, a Weerg planeia contratar outros 11 trabalhadores para gerir a frota atual e garantir uma produção 24/7. A transferência para um novo local também é iminente, devido à necessidade de continuar com a expansão do departamento de produção. Além dos seis sistemas HP Jet Fusion 4210, a frota Weerg inclui uma bateria de dez Hermle C42Us com 5 eixos contínuos para CNC, dos quais deriva 75% da receita atual.


A Weerg é uma empresa italiana, com base em Marghera, que oferece encomenda de produção de peças por CNC ou impressão 3D através de uma plataforma online, a weerg.com. Foi fundada por Matteo Rigamonti, que em 1994 foi também o fundador da Pixartprinting, que depois vendeu.