Ricoh Pro VC70000

A Ricoh acaba de revelar um novo modelo de impressão a jato de tinta de alta velocidade e reclama a melhor prestação em digital com papéis offset revestidos. Além disso, a fabricante desenvolveu novas tintas que ajudam a poupar até 40% nos custos com o papel devido à possibilidade de imprimir em papéis sem qualquer tipo de tratamento.


“Estamos constantemente a ouvir os clientes e eles procuram custos mais baixos, maior qualidade e maior produtividade. O que estamos a anunciar fornece esses requisitos ", comenta Eef de Ridder, vice-presidente da divisão de negócios de impressão comercial e industrial da Ricoh Europa.

“Estamos confiantes de que a nova plataforma e as novas tintas são exatamente o que a indústria esperava e ajudarão os fornecedores de serviços de impressão a passar mais rapidamente para o digital. Este é um grande avanço.”


A Pro VC70000 junta-se à Ricoh Pro VC60000, Ricoh Pro VC40000, Ricoh Pro V20000 e InfoPrint 5000. Traz um novo mecanismo para uma melhor capacidade de secagem e novos módulos de entrada e saída com benefícios de cobertura.

A plataforma imprime a velocidades de até 150 metros por minuto, produzindo aproximadamente 130 000 impressões A4 por hora e alavanca as mais recentes cabeças de impressão piezo da Ricoh em resolução até 1200x1200 dpi em substratos ara offset não revestidos e revestidos, papéis revestidos para jato de tinta ou pré-tratados para digital.