Login

Sovena integra Ax350i na linha de produção

Sovena

A Sovena, empresa 100% portuguesa detida pela família Mello, é uma das maiores produtoras de óleos vegetais e azeites do mundo. Com um valor estimado de 1,4 mil milhões de dólares em receitas desde 2015 – 80% de exportações –, a Sovena escolheu uma impressora da Domino, a jato de tinta contínuo (CIJ), a Ax350i, para integrar nas operações de embalagem.


A Sovena extrai, processa e engarrafa os produtos em oito fábricas e quatro lagares para uma distribuição global. Para a Sovena, a velocidade, produtividade e rastreabilidade são fundamentais.

"A codificação na indústria alimentar é vital e deve ser garantida em todos os produtos – é exatamente por esta razão que confiamos nas impressoras Ax350i para desempenharem esta tarefa", explica Rui Ramos, diretor da unidade industrial.


A impressora trabalha com as tintas i-Pulse da Domino, que resistem aos rigorosos processos de pós-impressão das agitadas linhas de produção do fabricante de azeite.

 

Ax350i


Luísa Dordio, Engenheira de Produção na Sovena, comenta: "Com este equipamento, podemos melhorar a qualidade da marcação dos nossos produtos embalados. Uma vez que trabalhamos com embalagens PET (tereftalato de polietileno), conseguimos uma marcação com melhor definição – a tinta da Ax350i ajuda-nos a alcançar esse objetivo que é para nós fundamental".


Luísa afirma ainda, "Pela qualidade de impressão e fiabilidade do equipamento, a Sovena recomenda, sem dúvida, a Ax-Series da Domino".