Login

Makro com produtos eco-friendly e embalagens sustentáveis

Makro aposta no biodegradável

A Makro Portugal vai reduzir a utilização de plásticos nas suas lojas, através da comercialização de produtos eco-friendly e com embalagens produzidas a partir de matérias-primas renováveis e sustentáveis.


Vai fazê-lo com a integração de alimentos biológicos, embalagens biodegradáveis, pratos e talheres em bagaço de cana-de-açúcar ou em folha de palma, e até detergentes de roupa e multiusos elaborados com óleo de azeitona, em que a embalagem exterior é em papelão totalmente biodegradável, entre outros.


São produtos compostos por ingredientes naturais feitos à base de bagaço de cana-de-açúcar, folha de palma ou óleo de azeitona. Por exemplo, o bagaço de cana-de-açúcar outrora considerado inutilizável e inútil, provou ser 100% biodegradável e compostável. É mais resistente que o plástico e suporta temperaturas superiores, tal como o bagaço das folhas de palma.

 

Makro aposta no biodegradável


Já o óleo de azeitona, a ser utilizado em detergentes, não apresenta parabenos, produtos derivados do petróleo, aromatizantes ou corantes como os seus antecessores, sendo igualmente 100% biodegradável, assim como as próprias embalagens em cartão.


A empresa apresenta soluções de marca própria que promovem um ambiente mais sustentável e as diferenças de preços em relação aos produtos anteriores é cada vez mais reduzida. Isto atrai mais clientes que anteriormente não compravam produtos eco-friendly devido à reduzida oferta existente, falta de informação para as alternativas e pelas significativas diferenças de preço.

Márcio Sampaio, Senior Buyer DPH e Não-Alimentar da Makro Portugal afirma que: “Sentimos a necessidade de começar a incluir na nossa oferta, especialmente direcionada aos nossos clientes Horeca, produtos amigos do ambiente, que promovem a sustentabilidade do nosso planeta, encontrando alternativas que não retirem a qualidade dos produtos que os nossos clientes procuram. Estamos a disponibilizar já alguns itens que vão ao encontro deste objetivo, mas queremos naturalmente alargar a nossa oferta a este nível o mais possível.”


A gama de produtos que a Makro agora disponibiliza pretende alterar o paradigma do universo retalhista atual para um mais consciente, sustentável e saudável. 

Makro aposta no biodegradável


A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa que opera na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores.