ERA 2018
 
A conferência anual da ERA (Associação Europeia de Rotogravura) tem lugar em dois países: a 24 de setembro, em Estrasburgo, França e no dia seguinte em Offenburg, na Alemanha. O tema do evento, "O novo mundo da comunicação: social media, online publishing & print", aponta os desafios para a impressão em rotogravura.

O primeiro dia do evento será em Estrasburgo, a partir de onde os participantes vão para a vizinha Kehl para visitar a sede da DALiM software, um fornecedor de software para fluxo de trabalho.
 
O segundo dia da conferência, em Offenburg, terá lugar na torre da Burda Media, uma das maiores casas de imprensa européias, que passou de uma gráfica de rotogravura para um grupo de media com atividades editoriais impressas e online. Paul-Bernhard Kallen, CEO da Burda Media, vai por isso falar sobre “O futuro dos meios de comunicação”.
 
Como Estrasburgo é a sede oficial do Parlamento Europeu, a conferência irá também discutir o cenário económico, e o economista Hans-Werner Sinn, da Universidade Ludwig-Maximilian de Munique, fará uma apresentação sobre os atuais desafios e expetativas da Europa.
 
Os membros da ERA, outros profissionais e interessados na indústria são convidados a participar, bastando fazer a inscrição através da ERA.