workshop povoaVarzimA Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em parceria com a ANJE e com a colaboração do Instituto do Emprego e Formação Profissional, promove, no dia 28 de Fevereiro, às 17h00, o workshop "Sistemas de incentivos do QREN", inserido no programa de actividades do Centro de Incubação local. Este será coordenado por Olga Machado, gestora de projectos da ANJE. Neste workshop pretende-se dar a conhecer aos empresários a mecânica de funcionamento destes incentivos às empresas, versar sobre a sua natureza e objectivos e ainda clarificar questões mais práticas sobre prazos, condições de elegibilidade e condições de acesso.

Em outubro de 2012, foram abertos novos concursos no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), disponíveis em contínuo até ao final de 2013, através de múltiplas fases de candidaturas. Algumas dessas fases estão atualmente a decorrer, outras têm início agendado para os meses de fevereiro, março e abril. O objetivo é permitir às empresas um planeamento mais ajustado às suas estratégias de investimento. São várias as áreas com fundos de apoio às empresas disponíveis no decorrer deste ano, a saber: Inovação (SI Inovação – Inovação Produtiva, Empreendedorismo Qualificado), Qualificação de PME (SI Qualificação de PME - Vale Simplificado, Projetos Individuais, Projetos Conjuntos), Investigação e Desenvolvimento Tecnológico nas Empresas (SI I&DT - Projetos Individuais, Projetos em Co-promoção, Núcleos de I&DT) e ainda Qualificação e Internacionalização de PME (SI PME).

A participação no workshop é gratuita. Para efectuar inscrições ou obter informações adicionais, clique aqui. Para mais informações contacte o Investemais – Gabinete de Promoção ao Investimento da Póvoa de Varzim através do número de telefone 252 090 193 ou do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..