antalis justaskA Antalis lançou o seu serviço de Consultoria de Certificação de Cadeia de Custódia FSC e PEFC, com o objectivo de ajudar os clientes a fazer crescer os seus negócios.
É cada vez mais frequente que as empresas exijam que os seus trabalhos impressos tenham o certificado de Cadeia de Custódia FSC ou PEFC. Obter uma certificação exige uma dedicação de recursos humanos, económicos e de tempo, que às vezes os clientes não dispõem, sobretudo os pequenos e médios impressores.
Com o intuito de facilitar o processo de certificação, a Antalis Portugal lançou o Serviço de Consultoria. Os clientes só têm que contactar o comercial habitual, que os informará dos requisitos para obter os certificados. O serviço é realizado em colaboração com uma empresa de consultoria internacional especializada em clientes da Indústria Gráfica. Ao ser especialista neste sector e conhecer, tanto o funcionamento das gráficas, como os requisitos exigidos pelas normas FSC e PEFC para a concessão dos certificados, é possivel que a gráfica possa passar a auditoria de certificação num prazo de um a dois meses.