photoshop touch1O Adobe Photoshop Touch foi lançado e optimizado para iPhone, iPod touch e smartphones Android. “Os telemóveis estão cada vez mais a tornar-se a ferramenta principal utilizada pelas pessoas para tirar e editar fotos”, afirmou Winston Hendrickson, vice president products, Creative Media Solutions, Adobe. “A Adobe está dedicada a fornecer um workflow criativo em constante evolução aos seus clientes e ouvimos o forte e claro pedido dos fãs do Photoshop por alguma da magia da Adobe nos seus smartphones).

O Adobe Photoshop Touch para telemóvel oferece novas capacidades para os utilizadores de smartphones: aperfeiçoar imagens utilizando populares funcionalidades do Photoshop como camadas, ferramentas de selecção, filtros, ajustes de tom e cor; aplicar efeitos e adicionar texto gráfico para possibilidades criativas infinitas; editar imagens tão grandes quanto 12 megapixéis com camadas; combinar imagens rapidamente utilizando a funcionalidade Scribble Selection e refinar facilmente a sua selecção com a ferramenta Refine Edge e sincronizar automaticamente imagens com o Adobe Creative Cloud com 2GB de armazenamento gratuito

“O Photoshop Touch é uma óptima maneira de trabalhar numa imagem no meu telemóvel. O zoom touch de 400 por cento e o interface organizado do Photoshop Touch torna fácil e divertido o aperfeiçoamento das minhas imagens”, afirmou Brian Yap, Director Criativo, Boxing Clever. “Trabalhar com ajustes de curvas e filtros que utilizam controlos deslizantes é especialmente intuitivo.”
“O Adobe Photoshop Touch oferece grande profundidade e valor com as funcionalidades de camadas e mistura,” disse Richard Gray, fotógrafo móvel, educador e blogger, iphoggy.com. “Utilizarei o Photoshop Touch para telemóvel este ano nas aulas com os meus estudantes quando estivermos a ver o mais artístico fim do processo criativo com paisagens de sonho e imagens surrealistas.”
“A multiplicidade de opções da ferramenta de selecção disponibilizada no Adobe Photoshop Touch para telemóvel é única no mercado das apps de composição de fotos” disse Dan Marcolina, Marcolina Design & Marcolina State LLC, autor de “iPhone Obsessed”. “Agora, eu e outros “iPhonegrafos” podemos utilizar a edição de borda com mais exactidão no dispositivo de onde a imagem originou – os nossos telemóveis.”
Os utilizadores podem sincronizar fotografias e projectos com o Creative Cloud e depois continuar a trabalhar nos ficheiros através da versão do software para tablet ou desktop.
Adobe Photoshop para telemóvel está já disponível na Apple App Store e Google Play por €4.49. Para dispositivos iOS, a app requer o iOS 5, iPhone 4S e iPod touch de quinta geração; Para dispositivos Android, a app requer o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou posterior.