fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

Ajude a Ajudar...a Gondomar Social!

Designed by jcomp Freepik

Há quem tenha nascido com todas as condições para crescer e florescer até à idade adulta. Há quem nunca as tenha tido. Há quem tenha perdido o pouco que teve. É por isso que existem instituições como a Gondomar Social.

É uma instituição particular, fundada em 2010, que acolhe meninas, entre os 12 e os 18 anos, para lhe dar as oportunidades que nunca tiveram ou que lhes foram retiradas. A Casa de Acolhimento Residencial Especializada – CARE tem 6 anos e as utentes vivem permanentemente na casa, sendo que a instituição desenvolve respostas de caráter social, de saúde, cultura e educação.

Neste momento, a instituição necessita de ajuda para continuar a exercer o seu trabalho. Listamos abaixo as principais necessidades que as empresas do nosso setor podem ajudar a suprir:

  • Papel
  • Cadernos pretos
  • Folhas (pautadas, quadriculadas e de desenho)
  • Blocos de apontamentos
  • Material diverso para trabalhos manuais (cartolinas, colas, lápis de cor, canetas, réguas, etc.)
  • Uma impressora multifunções
  • Máquina fotográfica
  • Pastas de arquivo
  • Lenços de papel
  • Papel higiénico


Mas há mais que se pode fazer.

Se fornece um serviço que possa ser partilhado com os utentes, sócios e funcionários, pode, por exemplo, estabelecer um protocolo. Se tem uma atividade que pode receber estagiários, também pode entrar em contacto com a Gondomar Social.

As contrapartidas? Além da satisfação de saber que está a ajudar quem precisa, pode, por exemplo, utilizar o espaço da Gondomar Social para realizar ações de formação, workshops ou outras atividades de interesse aos utentes e à vossa organização.


O apoio financeiro permite, por exemplo, fazer a divulgação do seu logótipo na página web da Gondomar Social, assim como nos materiais de comunicação das atividades.


Além disso, o valor doado por empresas à Associação, mesmo que em bens, é dedutível a 130% no IRC da empresa (artigo 62.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, aprovado pelo Decreto-Lei N.º 215/89, de 1 de julho). Com estatuto de IPSS, a associação passa recibos dos donativos que recebem.

Outra forma será através da Consignação do IRS, que permite decidir para que instituição o Estado fará reverter 0,5% da coleta já paga. Portanto, nada é retirado ao contribuinte, já que é o Estado que prescinde desta pequena percentagem. Ajudar, neste caso, não custa mesmo nada!

Pode, ao fazer atualizações no Portal das Finanças, até ao dia 31 de março, escolher antecipadamente a instituição a beneficiar ou, então, aquando do preenchimento da declaração. Caso a sua declaração modelo 3 do IRS esteja já pré-preenchida, antes de a submeter, por favor, preencha o quadro 11 do campo 1101 com o NIF: 509391613.

IRS Gondomar

 

A responsabilidade social e a prática solidária são ainda fatores que melhoram a imagem da sua empresa.


Para fazer uma doação, utilize os seguintes dados:
Banco BPI - IBAN: PT50 0010 0000 4593 9510 0014 2
Banco Millennium BCP - IBAN: PT50 0033 0000 4544 6798 8040 5

Contacte a Gondomar Social:
R. 25 de Abril, 319, 4435-604 Baguim do Monte
Tel. 22 421 99 20
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.