CreativeCloudA Adobe anunciou que os membros individuais pagantes do Adobe Creative Cloud superaram os 500 mil. A empresa informa também que as subscrições gratuitas e de teste excederam dois milhões. As subscrições gratuitas são uma rampa de acesso comprovada para a passagem dos clientes para uma subscrição paga do Creative Cloud.
“A adopção do Creative Cloud continua a crescer”, afirmou David Wadhwani, senior vice president, Digital Media Business, Adobe. “Atingir o marco do meio milhão de subscrições em menos de um ano é um forte indicador do apetite do consumidor pelo fluxo contínuo de inovação que estamos a apresentar.”
O crescimento do número de subscrições do Creative Cloud está a ser impulsionado pelo seu preço atractivo, bem como pelas frequentes melhorias que a empresa fornece dos produtos, funcionalidades e serviços. A recente aquisição da Adobe Behance, a plataforma de social media para criativos, acelera a estratégia da Adobe em desenvolver funcionalidades de comunidade para o Creative Cloud.
O Adobe Creative Cloud é um serviço de subscrição que fornece aos utilizadores acesso ilimitado a todas as aplicações do Adobe Creative Suite, além de outras como o Adobe Photoshop Lightroom, Adobe Muse, Adobe Edge Tools & Services; ferramentas de desenvolvimento de jogos e integração com o Adobe Touch Apps. Com uma subscrição Creative Cloud, os utilizadores têm também acesso a serviços de publicação para desenvolver apps e websites, armazenamento cloud, capacidade de sincronizar para qualquer dispositivo e novos produtos e exclusivas actualizações assim que são disponibilizadas