epson pp100IIA Epson acabou de lançar o Discproducer PP-100II de segunda geração que combina funcionalidades conhecidas com actualizações importantes. O PP-100II apresenta uma nova interface USB 3.0 SuperSpeed e publica 30 CDs/15 DVDs por hora (velocidade de 40/12x, 0,6/3,8 GB de dados, respectivamente), incluindo uma impressão integral na superfície do disco.
É possível produzir ciclos de 100 DVD-R DL x 8,5 GB sem vigilância graças ao funcionamento automatizado, às unidades de CD/DVD da série Pioneer PR1, e ao braço robótico AcuGripda Epson, que garante que apenas um disco é agarrado de cada vez. O PP-100II tem um painel de operação frontal e permite o fácil controlo dos níveis de tinta de cada cor.
Inclui o software melhorado Total Disc Maker 5.5, compatível com o Windows 8 em todos os modelos, que oferece funções avançadas, como a ferramenta de backup de ficheiros de "releitura", para a execução de cópias de conteúdo numa pilha de até 50 discos. A funcionalidade de "fusão de impressões" imprime conteúdo individual na superfície de cada disco, para permitir uma produção mais fácil do lote de, por exemplo, meios ópticos personalizados.