Adobe Social galleryA Adobe anunciou a disponibilidade do novo Adobe Social, que agora possui integração com o Flickr, Foursquare, Instagram e Linkedin, além de capacidades de previsão de publicação sociais, um interface de utilizador móvel, relatórios simplificados e novos recursos de colaboração. O Adobe Social é a primeira solução especificamente desenhada para alavancar o interface Adobe Marketing Cloud que fornece soluções de marketing em movimento a partir de qualquer dispositivo. O Adobe Social, um elemento chave da Adobe Marketing Cloud, permite que os marketeers adeqúem o marketing social nas suas empresas, oiçam e respondam às conversas dos clientes e façam a ligação entre as interacções sociais e os resultados do negócio.
“Hoje, os marketeers sociais são desafiados a validar o seus gastos sociais,” referiu Bill Ingram, vice president of product management, Digital Marketing, Adobe. “O Adobe Social facilita a medição do impacto do negócio de campanhas sociais e utilizam esses dados para optimizar a estratégia num formato altamente visual.”
Diariamente, marketeers sociais tentam monitorizar vastas quantidades de dados sociais, utilizar esses dados para publicar conteúdos apelativos e, de seguida, criar melhores experiências digitais para a sua audiência. Ao mesmo tempo, tentam fomentar conversas bilaterais com clientes e potenciais clientes para alimentar essas relações. E necessitam de fazer tudo isto através de um número cada vez maior de plataformas sociais.
Com isso em mente, o Adobe Social está agora integrado com o Flickr, Foursquare e Instagram, o que vem complementar as actuais integrações com o Facebook, Google+, Reddit, Tumblr, Twitter e muitas mais, para permitir uma maior compreensão de conversas sociais, comportamento do consumidor e tendências em tempo real. A integração com o Foursquare é única pois permite ao Adobe Social captar todos os dados móveis locais. Esta integração ajudará os marketeers a entender o movimento em check-ins, o cenário competitivo e como as iniciativas de marketing localizadas estão alinhadas com dados de check-in de locais específicos.
O Adobe Social está também a adicionar a capacidade de publicar conteúdos e analisar métricas associadas com as páginas de empresas e grupos do Linkedin, funcionalidades que vão suportar a construção de relações nesta importante rede profissional. A adição destas novas plataformas aumenta os pontos de contacto do consumidor da Adobe, permitindo que os marketeers sociais possam estruturar a sua estratégia na empresa e ter uma compreensão mais completa do consumidor.
“O Adobe Social está a permitir à Mastercard envolver-se com os mercados locais de todo o mundo, criando confiança através da escuta, conversação e das comunidades online”, referiu Adam Broitman, vice president, Global Digital marketing, Mastercard. “Isso não tem preço.”
As funcionalidades Flickr, Foursquare e Instagram estão disponíveis de imediato. A integração Linkedin está actualmente em fase beta limitada com disponibilidade prevista para o final do ano.