Manuel PedrogãoA Xerox Portugal acaba de anunciar a nomeação de Manuel Pedrogão, como responsável pela Divisão de Customer Service Organisation e de Service Delivery da Xerox Portugal.
No desempenho deste novo cargo, Manuel Pedrogão terá como principais responsabilidades a gestão global de todos os contratos de serviços, de todo o serviço técnico pós venda e logística. Terá ainda a responsabilidade pela gestão de uma equipa de especialistas, responsáveis pelos produtos e soluções instaladas nos clientes Xerox. “Na Xerox já passou por diversas áreas e equipas e por isso acreditamos que o Manuel Pedrógão é a pessoa certa para gerir esta área central da Xerox em Portugal. Contamos com a sua capacidade para gerir uma equipa multidisciplinar que contribua positivamente para fidelizar os nossos clientes, através de um nível de serviço de grande qualidade”, referiu Pedro Quintela, director geral da Xerox Portugal.
Licenciado em engenharia electrotécnica, no ramo das telecomunicações e electrónica pelo Instituto Superior Técnico, Manuel Pedrogão tem desenvolvido o seu percurso profissional na Xerox Portugal desde 1986 e até muito recentemente desempenhava a função de director de Service Delivery, função que irá acumular com as novas responsabilidades.
Entrou na Xerox em 1986 como Analista de Sistemas de Marketing e em 1992 passou a desempenhar a função de Analista de Sistemas Sénior na área de Suporte Técnico e Consultadoria. Torna-se gestor de produto da Divisão de Marketing em 1994. Três anos mais tarde assume a função de director técnico de suporte, seguindo-se uma passagem pela direcção de suporte na direcção comercial.
Em 2003 é nomeado director da Xerox Industry Solutions & Services, com responsabilidades pela comercialização de serviços de consultoria e soluções. No final desse ano assume a função de director de Xerox Global Services na divisão Comercial, com responsabilidades pelas equipas de Consultoria e Soluções, e de Outsourcing.