adobe dpsA Adobe anunciou que as novas métricas de audiências padronizadas estão disponíveis através da Adobe Digital Publishing Suite (DPS). Através das análises incluídas na DPS, a Adobe permite agora que os editores meçam o número total de leitores de tablet por edição, o número total de sessões por edição, a média do tempo gasto por leitor por edição e a média do número de sessões por leitor por edição.
Esta metodologia vai permitir aos editores fazerem uma avaliação comparativa de toda a indústria. “A Adobe continua a liderar a revolução nas publicações digitais através de novas inovações,” adianta Nick Bogaty, senior director, business development and marketing, Digital Publishing, Adobe. “Estas métricas são decisivas para os editores e anunciantes e iremos continuar a trabalhar com a MPA para fornecermos informações vitais que ajudem a indústria a andar para a frente.”
“A equipa da Adobe foi a escolha lógica sobre com quem trabalhar nesta fase inicial de padronização das métricas da MPA,” afirma Ethan Grey, senior vice president, digital strategy and initiatives, MPA. “Esta última versão do DPS é o primeiro passo perfeito para atingir o nosso objectivo de munir os anunciantes com métricas significativas. Estamos ansiosos por experimentar este novo modelo e implementá-lo nos próximos meses.”
Estas métricas estarão disponíveis para todos os clientes da Adobe Digital Publishig Suite, nas edições Enterprise e Professional. A Adobe vai também partilhar a metodologia de implementação com a indústria em geral.
Além da disponibilidade de métricas padrão de audiência integradas, a Adobe vai disponibilizar elementos adicionais para a DPS no seu mais recente lançamento, incluindo: apoio para iOS7, capacidade de notificações push integradas, que avisam os leitores quando forem disponibilizados novos conteúdos através de notificações de mensagens de texto personalizadas, interface de programação de aplicações para dispositivos de câmara iOS, apoio para Mobile Safari Web Viewer, para permitir aos novos leitores visualizarem conteúdo partilhado no iPad sem fazerem o download da aplicação, e a capacidade de agendar uma data e tempo específicos para a publicação do fólio para agilizar o tempo e o custo de produção.