imagePRESS-C7011VPS 2A Canon actualizou o portfólio completo para impressão profissional. Entre as novidades, para a cor, estão a Canon imagePRESS C7011VP e C7011VPS, por exemplo, incorporam uma nova tecnologia RIP, no imagePRESS Server A7300 (potenciado pela CREO), imagePRESS Server A3300, A2300 e A1300 (da EFI ) e imagePRESS PRISMAsync Server .
As máquinas são compatíveis com um maior número de dispositivos de acabamento e possuem uma versão actualizada da ferramenta de gestão de cores, i1 Process Control. O firmware atualizado nesta nova versão da gama imagePRESS e um novo catálogo de suportes, que inclui novos suportes para embalagem e material sintético entre outros, vão também permitir conhecer novas possibilidade de aplicações.
No que respeita à impressão monocromática, a multinacional lança a série Canon VARIOPRINT 135, a série Canon imagePRESS 1135 + e a linha Océ VarioPrint 6000+ (compreendendo à Océ VarioPrint 6000 Ultra+, a Océ VarioPrint 6000 TP+ e a Océ VarioPrint 6000 MICR+) .
Anteriormente conhecida como Océ VarioPrint DP Line, a nova série Canon VARIOPRINT 135 (que compreende a Canon VARIOPRINT 110, VARIOPRINT 120 e VARIOPRINT 135) tem novas opções de acabamento e um novo controlador Océ PRISMAsync. O finalizador AK1 disponibiliza empilhamento e agrafamento, enquanto o Finalizador AK2 está pensado para clientes que executam tiragens curtas de folhetos agrafados até 100 páginas.
A série Canon imagePRESS 1135+ que inclui os modelos Canon imagePRESS 1110+ , imagePRESS 1125+ e imagePRESS 1135+, é a gama mais recente de máquinas de produção de médio volume da Canon. Com uma escolha de dois controladores Fiery, os imagePRESS Server K100 e K200, e opções de acabamento alargadas (Finalizadores AK1 e AK2 ), a série Canon imagePRESS 1135+ foi projectada para ambientes de produção.
A linha Océ VarioPrint 6000+ oferece agora melhores recursos de manuseamento do papel, graças a um módulo de entrada das folhas (PIM- A1). O módulo suporta folhas de tamanho até 350 milímetros x 500 milímetros, o que torna este equipamento mais atrativo para empresas de impressão de livros que queiram mudar do offset para o digital. A linha 6000 VarioPrint+ suporta até três módulos de entrada de papel, com um máximo de 24 mil folhas.
Além de atualizar seu portfólio de hardware de impressão profissional, a Canon também está a lançar a versão 6.1 do Océ PRISMAprepare, um software de preparação de documentos “tudo-em-um”, para oferecer aos clientes uma maior funcionalidade, facultando a mesma experiência de utilização. O Océ PRISMAprepare 6.1 possui agora uma função de impressão de dados variáveis (VDP), permitindo aos utilizadores adicionar dados variáveis, incluindo textos e imagens, em arquivos PDF. Outra novidade é a função "hot folder", que permite aos utilizadores gerir várias pastas ao mesmo tempo e também associar os modelos de fluxo de trabalho pré-desenhados, a verificação do estado dos trabalhos em tempo real que o operador de impressão quer usar, porque é baseado numa biblioteca do Adobe PDF, e é possível cortar e colar entre várias janelas PRISMAprepare .