HUG Transparency and pigment improvement NewV-maxXA hubergroup desenvolveu uma nova tinta offset UV universal: a NewV maxX . Ao empregar uma tecnologia de transporte inovadora, a hubergroup conseguiu uma formulação que permite a utilização da tinta não só em papel, mas também em cartão e em substratos não absorventes.

As máquinas de impressão têm de processar uma ampla gama de substratos, desde papéis absorventes a filmes não-absorventes. É preciso alternar entre os vários sistemas de tinta (tintas papel de UV / tintas filme UV). Isso geralmente resulta em altos custos de armazenamento, confusão entre os sistemas de tinta e problemas adicionais ao lavar componentes da máquina.

Melhor qualidade de impressão, óptima transferência, manipulação simples na máquina e fácil lavagem, combinada com uma boa definição de ponto, um revestimento composto e boas características de impressão são as características dessas tintas. Graças à tecnologia de pigmento especialmente desenvolvido internamente, as tintas oferecem um alto nível de transparência e são, portanto, ideais para impressão de papéis metalizados e cartolinas para cosméticos, perfumaria e embalagens de bebidas espirituosas. As propriedades de adesão sobre diversos materiais plásticos, tais como PE, PS, PVC e PP, correspondem totalmente às de uma tinta UV clássica para filme. As impressões produzidas com NewV maxX podem ser facilmente laminadas. Podem ser revestidas inline ou offline, quer com um revestimento à base de água, tais como ACRYLAC, ou com uma laca de UV, tal como NewV lac. Comparado com tintas UV para suportes não absorventes, a NewV maxX tem melhor resistência à abrasão, afirma a marca em comunicado. A gama maxX NewV inclui cores PANTONE básicas, cores misturadas CRS e uma tinta opaca branca.