Connected-Workplace-InfographicA Xerox pretende fornecer ferramentas que permitem imprimir com menor custo – e imprimir menos – ao mesmo tempo que simplificam a forma como o trabalho é realizado. A multinacional está a apresentar as mesmas no Gartner Symposium, ITxpo, em Barcelona, Espanha, que decorre até dia 14 deste mês.

“O local de trabalho deixou de ser um local físico. O trabalho pode ser realizado em qualquer altura, em qualquer local – o que origina desafios e oportunidades. A nova geração dos serviços de gestão de impressão (MPS) da Xerox ajuda os clientes a controlarem a informação, ao mesmo tempo que gerem as preocupações quotidianas tais como produtividade, mobilidade, segurança e sustentabilidade”, afirmou Mike Feldman, presidente, Large Enterprise Operations, Xerox.


A abordagem da Xerox realizada em três fases – analisar e optimizar; tornar seguro e integrar; automatizar e simplificar – pretende ligar os mundos do papel e do digital.
As novas ferramentas e serviços disponíveis nas ofertas MPS da Xerox, incluem: o Xerox CompleteView Pro que cria painéis visuais através de uma aplicação de interação baseada na web que disponibiliza cenários de hipótese do ambiente de impressão do cliente, tal como o custo total de exploração (TCO), rácios do equipamento, utilização do equipamento e métricas de sustentabilidade; o Xerox Production Assessment Services para revisão dos ambientes de impressão de produção para alcançar o percurso mais directo para conseguir a redução de custos e eficiência. As análises incluem a utilização de capacidades, custo total de exploração (TCO), cadeia de valor da produção e maturidade do processo do serviço.
Incluem ainda o Xerox Print Security Audit Service monitoriza a política de impressão do cliente para identificar e resolver questões de conformidade e o Xerox Print Server Management Service que liberta os recursos de TI da empresa pois a Xerox supervisiona e consolida os servidores de impressão, filas de impressão e drivers.

“A Xerox está a dar mais impulso à sua estratégia de gestão de impressão e serviços documentais”, disse Angèle Boyd, vice-presidente do grupo, Imaging/Output Document Solutions e SMB, IDC. “Está a levar o MPS além da consolidação de impressoras até a uma abordagem holística do negócio, o que agiliza e melhora os processos de trabalho quotidianos”.

Juntam-se a estas soluções a Xerox Mobile Print Solution que oferece impressão segura através da app Xerox Mobile Print. Os utilizadores podem imprimir a partir do seu desktop, laptop, tablet, dispositivos móveis e smartphones. O Xerox Content Management Services ajuda as empresas a automatizarem, simplificarem e reduzirem a utilização de papel nos seus processos de trabalho, enquanto o Xerox Ignite classifica electronicamente os exames e produz análises que permitem aos professores personalizarem o ensino com base no progresso do aluno.