Banner GreeGuardA Roland conseguiu obter a certificação Gold Greenguard pela entidade independente UL Environment. “A certificação concedida mostra o compromisso com a saúde dos utilizadores, clientes e familiares” afirmou Sara Greenstein, presidente da UL Environment.

Os produtos certificados foram as tintas Eco-Sol MAX, Eco-Sol MAX 2 e o material WallFlair, que cumprem as normas estritas relativas às baixas emissões de VOC (compostos orgânicos voláteis) para o seu uso em interiores. Por tal, o uso destes produtos contribui para reduzir a contaminação do ar, assim como os perigos da exposição a produtos químicos.

A certificação Greenguard Gold confirma os factores de segurança que devem ser tidos em conta para proteger as pessoas mais sensíveis (como as crianças e os idosos) e garante que o produto se pode utilizar em locais como escolas e hospitais. Este tipo de certificação é cada vez mais importante para profissionais como arquitectos, designers e construtores que necessitam de produtos sustentáveis e certificados para incorporar nos seus projectos.
A UL Environment é uma entidade que trabalha para promover a sustentabilidade ambiental a nível mundial.