Anicolor Inking SystemA Fujifilm e a Heidelberg divulgaram uma parceria estratégica na área do inkjet, que visa um crescimento nas áreas da impressão comercial e da embalagem. A Heidelberg vai ter acesso à tecnologia inkjet da Fujifilm e esta irá beneficiar da força de vendas e rede de serviço ao cliente da primeira.


"O nosso objectivo é ser um player global no mercado de aplicações de impressão digital. Na Fujifilm encontramos um parceiro reconhecido internacionalmente com as forças inovadoras em áreas orientadas para o futuro. Isto marca um passo significativo em nossa estratégia corporativa", disse Gerold Linzbach, CEO da Heidelberg. "As capacidades de pré-impressão da Fujifilm e as suas tecnologias na área podem melhorar e crescer o negócio existente. Com a tecnologia de jacto de tinta da Fujifilm podemos construir sobre a experiência em impressão digital adquirida através de outras parcerias e mover rapidamente para o segmento de alta performance. Juntamente com Fujifilm podemos atender às necessidades dos clientes de forma mais eficiente e mais rápida. Dentro de três anos prevemos um potencial de vendas para a Heidelberg de mais de € 200 milhões."


Fujifilm-Jet-Press-720"A Fujifilm e a Heidelberg lideram a indústria gráfica em cada domínio respectivo. A reputação de Heidelberg entre as gráficas do mundo é única", disse Shigetaka Komori, presidente e CEO da FUJIFILM Corporation. "A sua forte rede de clientes abre novas e importantes possibilidades para a arte da tecnologia de jacto de tinta. Com a presença global da Heidelberg no mercado, podemos apresentar os nossos produtos a novos grupos de clientes e aumentar o seu potencial. Com o know-how de produção da Heidelberg seremos capazes de aumentar a inovação e desenvolvimento de tecnologias que vão abrir novos caminhos na impressão digital. A nossa tecnologia de jacto de tinta, alavancada pela JET PRESS 720, por exemplo, ganha um novo potencial. "