thumb DançandoMorteJá foram divulgados os vencedores do concurso de fotografia ZORAN FRAMES promovido pela Cavalo de Ferro, em colaboração com o Fórum Fantástico 2013 e com a parceria da Sony, da Xerox e da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. O primeiro lugar foi para o trabalho “Dançando com a Morte”, de Ivo Dias de Sousa e João Paulo Aça, o segundo prémio foi para a fotografia “Túrbido” de I’voire Lau, e o terceiro foi para a “Guarda-Palavras” de Ricardo Pereira Santos.

Ao primeiro prémio foi atribuída uma máquina fotográfica Cyber-shot HX 50, oferecida pela Sony, e ao segundo e terceiro prémios foram entregues vales em dinheiro que poderão ser trocados por livros do catálogo da editora. O júri foi constituído por um representante da Editora Cavalo de Ferro, por um representante de cada uma das entidades parceiras – Xerox, Sony e Fórum Fantástico – em conjunto com a opinião especializada de um fotógrafo, um jornalista e uma designer.

As fotografias são inspiradas nas obras do escritor sérvio Zoran Živkovic, traduzidas em Portugal: “A Biblioteca”, “O Escritor-Fantasma”, “O Último Livro” e “Sete Notas Musicais”.O concurso foi dedicado ao autor sérvio (A Biblioteca; O Último Livro; O Escritor-Fantasma; Sete Notas Musicais) e todos os trabalhos submetidos a concurso vão estar expostos até ao dia 7 de Dezembro, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, Lisboa.