nyloflex Dryer FIII-lowresA divisão de produtos flexográficos da Flint Group ampliou o portfólio com a introdução do nyloflex Dryer FIII e o nyloflex Light Finisher FIII. São dois sistemas concebidos para o processamento de chapas de impressão flexográficas.

O nyloflex Dryer FIII tem um controlo individual de temperatura que permite uma poupança de energia com seis gavetas de secagem para melhorar as operações. Os tubos UV-A e UV-C do nyloflex Light Finisher FIII permitem uma redução no tempo de processamento.

Os equipamentos foram concebidos para funcionar com a nyloflex NExT Exposure que utiliza LEDs UV-A de alta intensidade como fonte de luz. Assim, uma rápida reticulação da superfície do fotopolímero é alcançada antes de ocorrer a inibição de oxigénio, o que resulta numa estrutura de pontos superior sobre a chapa de impressão e uma reprodução virtual da imagem de 1:1 a partir do arquivo digital até à acabada. O elevado nível de emissão de UV conduz a uma melhoria significativa na reprodução dos elementos em relevo.