Selo Topten - RicohA Ricoh viu 18 dos seus equipamentos distinguidos pelo Projecto Topten, desenvolvido pela Quercus. Assim, as impressoras e multifunções Ricoh SPC 730DN, SPC 830DN, SPC 831DN, SP 100SU, SG 2110N, SG 3110DN, SG 7100DN, MPC 2051, MPC 2551, MPC 3003, MPC 3503, MPC 4503, MPC 5503, MPC 6003, MPC 305, MP 2001 e MP 5002 foram distinguidos com o Selo Topten, que salienta os produtos energeticamente mais eficientes.

O Projeto Topten.pt propõe-se orientar o consumidor na escolha de diversos equipamentos consumidores de energia, usando como critério fundamental, na seleção dos mesmos, a eficiência energética, analisando também o ciclo de vida dos produtos e o seu impacto na Saúde, Ambiente e o seu nível de qualidade.

“É com orgulho que recebemos mais uma vez esta distinção da Quercus no ranking Topten”, referiu Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. “A sustentabilidade ambiental dos equipamentos faz parte do ADN da Ricoh. Julgamos que a redução de consumo é a fase mais relevante do processo, isto porque podemos reduzir no fabrico e conceção do produto, mas a maior parte do impacto ambiental é o consumo de energia durante o ciclo de vida de cada equipamento”.

Através de uma ferramenta de pesquisa online, os consumidores podem escolher e comparar os melhores produtos disponíveis no mercado, em diferentes categorias (eletrodomésticos, lâmpadas, equipamentos de escritório e automóveis), de acordo com o seu desempenho, o consumo de energia ou outros recursos, entre outras características. A seleção dos produtos é feita de acordo com os regulamentos e normas dos fabricantes / importadores.