Pixartprinting Europe 300dpiLocalização e personalização. Este é o caminho idealizado e percorrido pela Pixartprinting para a conquista de novos mercados que se vê realizado com a inauguração de cinco novas lojas online na Roménia, Holanda, Suécia, Rússia e Polónia, para um total de 11 “negócios virtuais”, que utilizam a mesma língua que muitos outros países. “Estamos a trabalhar em estratégias de geomarketing, desenvolvendo abordagens diferentes consoante os hábitos de consumo de clientes individuais.” – conta Andrea Pizzola, Director de Vendas e Marketing da Pixartprinting – “De facto, existem culturas, tipos de compra, horários, mas também necessidades e regulamentações diferentes para cada país. E para suportar a nossa expansão além-fronteiras, é fundamental conhecer profundamente, e responder de maneira eficaz às suas necessidades específicas”.

Para que a empresa fale a língua dos clientes, a Pixartprinting criou, ao longo dos anos, lojas online com domínios locais, fluxos de trabalho dedicados e serviço de apoio ao cliente na sua língua materna. Para além disso, para os países caracterizados por serem bi ou trilingues, como a Bélgica e a Suíça, foi programado o acesso directo à língua predominante através do IP da região de origem.

Outro bem de grande importância é a constante actualização da loja online que mais uma vez gira em torno do cliente, e para isso a empresa introduziu o Reevoo. O Reevoo permite aos clientes visualizarem as opiniões expressas por outros clientes, onde os comentários são certificados por uma terceira parte, logo de confiança. Apesar de estar apenas há poucos meses activo na loja online italiana, já conta com mais de 3.200 comentários, com um grau de satisfação geral de 96%. Encontra-se actualmente em fase de implementação na França, Espanha, Portugal e Alemanha, mas o Reevoo será introduzido aos poucos em todas as lojas da Pixartprinting.

“A forte concorrência neste mercado é para nós um grande estímulo, forçando-nos a desenvolver estratégias à sua altura – continua Andrea Pizzola – “E neste caso, a receita baseada na sua localização e personalização revelou-se bem-sucedida”. O próximo desafio para a Pixartprinting? A conquista da Roménia, Holanda, Suécia, Rússia e Polónia.