bizhub-4020-control-panelA Konica Minolta anunciou o lançamento da bizhub 3320 e da bizhub 4020, dois equipamentos multifuncionais a preto e branco. Capazes de várias funcionalidades e com velocidade de impressão de 33 e 40 páginas por minuto, os equipamentos executam múltiplas funções (imprimir, digitalizar, copiar e enviar e receber fax ´s) e ocupam um espaço reduzido.

O lançamento destes dois novos modelos é o início de uma série de novos multifuncionais A4 que a empresa irá introduzir ao longo dos próximos meses. “Vamos renovar toda a nossa linha de equipamentos A4 com mais funcionalidades, mais produtividade e também com o foco no ambiente e na redução de custos. No total serão lançados 8 novos modelos a cores e a preto e branco que irão completar a nossa gama de produtos já muito ampla”, diz Melissa Andres da Konica Minolta Europa.

A bizhub 3320 apresenta um menu LCD e a bizhub 4020 tem um painel tátil que pode ser utilizado para mostrar ou ocultar funções ou para definir atalhos de acordo com as necessidades. Os sistemas permitem, ainda, configurar o papel de diversas formas, possibilitando que cada tabuleiro tenha papel de formatos e tipos diferentes. Esta opção poupa tempo e trabalho na introdução manual de papel.

A bizhub 4020 permite a impressão directa a partir de uma pen USB e a digitalização directa de um documento para uma pen, sem a necessidade de utilização de um computador. Apesar dos equipamentos serem a preto e branco, ambos digitalizam a cores. As bizhub 3320 e 4020 têm, ainda, uma preocupação ambiental, estando programadas para imprimir documentos frente e verso ou para hibernar nas horas em que não são utilizadas.