comexA Sistrade anunciou a implementação do seu sistema de informação na Comex, uma empresa polaca produtora de etiquetas auto-adesivas, etiquetas complexas (cola e descola, folhetos, etiquetas de raspar), etiquetas Braille, cartões e etiquetas RFID e blocos de notas adesivas (vulgo Post-It). A empresa foi fundada em 1987 e tem a sua sede em Wroclaw, Polónia.
A empresa decidiu apostar no sistema da empresa portuguesa durante a Labelexpo 2013. Desde então, a primeira etapa de implementação foi concluída, o que inclui o sistema integrado MIS|ERP completo, nomeadamente, orçamentação e gestão comercial, gestão de produção e planeamento, compras e gestão de stocks.

O CEO da COMEX, Paweł Korczak, afirma “Durante vários anos, procurámos um sistema integrado de gestão para a indústria das etiquetas. Dada a complexidade da nossa produção, os requisitos para o sistema eram muito elevados e por isto mesmo, testámos diversas soluções de diferentes fornecedores, mas nenhum conseguiu satisfazer as nossas expectativas. Por último, a nossa escolha recaiu sobre a solução Sistrade, que provou ser o software que melhor se adapta à nossa especificidade e a SISTRADE como o parceiro mais flexível para as nossas necessidades. É o único sistema completo para a indústria de produção de etiquetas”.

O módulo de aquisição de dados através de automação está também a ser implementado, o que permitirá a ligação directa do parque de máquinas ao sistema de informação. O objectivo é melhorar o processo produtivo multissectorial e desta forma obter informação precisa relativamente ao custo produtivo dos seus produtos. A implementação do standard internacional de identificação e logística GS1 irá facilitar o contacto com diferentes parceiros de negócio, aumentando a quota de mercado internacional já detido pela Comex.

A Sistrade é uma empresa de sistemas de informação, engenharia e consultoria, com escritórios em Lisboa, Porto, Madrid, Varsóvia, Ljubljana, Istambul, Frankfurt, Paris, Milão, Abu Dhabi e cidade do México.