Canon mfc2014Duas novas impressoras multifunções i-SENSYS a preto e branco com suporte para impressão móvel, a MF6140dn e a MF6180dw, a nova aplicação Canon Mobile Scanning for Business e a atualização da aplicação Canon Mobile Printing, são as novidades da Canon para começar o ano.


Anil Jagpal, European Marketing Manager da Canon Europa para i-SENSYS, comentou: “ De acordo com o nosso relatório Office Insights, 30% dos funcionários europeus de escritórios estão a trabalhar remotamente, em comparação com alguns anos atrás. No entanto, as organizações por toda a Europa continuam a tentar disponibilizar toda a tecnologia que lhes permita exercer as suas funções de uma forma flexível quando se encontram em movimento. As nossas novas MFP i-SENSYS e as nossas aplicações ajudam as organizações a responder a esta necessidade, criando uma nova força de trabalho mais produtiva dentro e fora do escritório.”

Os novos equipamentos fornecem diversas funcionalidades para o trabalho móvel, incluindo o suporte para o AirPrint da Apple e para o Google Cloud Print, bem como para a atualização da aplicação Canon Mobile Printing e para a nova aplicação Canon Mobile Scanning for Business. A i-SENSYS MF6180dw vem equipada com a funcionalidade Wi-Fi predefinida. É igualmente compatível com ambientes de impressão PostScript, o que permite às empresas imprimir de acordo com a qualidade dos documentos originais.
Tanto a i-SENSYS MF6140dn, como a MF6180dw oferecem velocidades de impressão até 33ppm, enquanto que a impressão frente e verso automática e a baixa classificação TEC, Total Energy Consumption (TEC) menos de 1.3 kWh/semana, ajudam a economizar recursos, como tempo e custos com a energia despendida para imprimir. Os novos equipamentos i-SENSYS MF6140dn e MF6180dw estarão disponíveis a partir de 1 de Março de 2014.

Nova app Canon Mobile Scanning for Business
A aplicação gratuita permite aos utilizadores digitalizar a partir dos seus dispositivos móveis e para a cloud, enviar documentos por email ou modificar as configurações de digitalização como a resolução, formato do ficheiro ou o modo de cor. Através desta aplicação, os utilizadores podem gerir os documentos digitalizados e guardados nos dispositivos móveis, ter flexibilidade para mudar a localização dos ficheiros, obter um maior processamento das digitalizações para impressão ou partilhar os ficheiros através de outras aplicações instaladas no dispositivo. A nova aplicação Canon Mobile Scanning for Business estará disponível no início de Fevereiro de 2014 para os dispositivos iOS e para dispositivos Android em Julho 2014.


Atualização da app Canon Mobile Printing
A nova versão da Canon Mobile Printing para iOS inclui um novo serviço de conversão de dados, que assegura que os documentos sejam impressos sempre com o layout correto. A aplicação corrige potenciais erros de formatação e de layout, durante o processo de impressão, convertendo-os diretamente para a cloud, em vez de confiar num mecanismo de conversão instalado no seu dispositivo móvel. A atualização da aplicação Canon Mobile Printing para iOS estará disponível brevemente. Na versão para Android a atualização estará disponível em Abril de 2014.

App Google Cloud Print MEAP e suporte para Windows RT
Além das atualizações da aplicação móvel, a Canon está a integrar o suporte para as impressoras i-SENSYS MEAP-enabled para Google Cloud Print na MEAP app, tornando-as apropriadas para o trabalho móvel. Neste momento, muitos dos equipamentos i-SENSYS já apresentam também suporte para impressão a partir dos tablets Windows RT. A app MEAP de Google Cloud Print para i-SENSYS e o suporte para Windows RT já se encontra disponível.