meteorA Konica Minolta adquiriu uma participação minoritária na MGI Digital Graphic Technology para formar uma parceria estratégica e acelerar o desenvolvimento de novas soluções digitais. A multinacional adquiriu uma participação de 10% valorizada em 13,7 milhões de euros, através de um aumento de capital.

Edmond Abergel, CEO e president da MGI comentou: “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de que a Konica Minolta reconheça os nossos esforços e a nossa capacidade única para inovar. Esta aliança estratégica vai ser a base para o desenvolvimento das soluções inovadoras no digital para a indústria de artes gráficas e para a impressão electrónica 3D”.

O acordo vai permitir que a MGI cresca enquanto player global e consiga uma maior exposição graças à reputação da Konica Minolta. A Konica, por sua vez, vai capitalizar sobre a experiência da MGI na impressão digital e ambas as empresas vão fortalecer as suas equipas de vendas e portfólios. Ainda assim, a MGI vai manter a sua independência e autonomia.

...e em Espanha adquire a GMA Office

A nível ibérico, a Konica Minolta Espanha adquiriu a divisão de impressão profissional a cores da GMA Office. O momento de crescimento contínuo da GMA na indústria dos bens de escritório e o seu compromisso com a Konica Minolta assente no aumento da qualidade dos produtos e serviços disponibilizados tornaram a decisão de aquisição num processo natural. A Konica Minolta Espanha tomou as medidas necessárias para reforçar a estrutura da empresa, incorporando a maioria do pessoal da divisão da GMA.

Esta expansão destaca duas áreas fundamentais de actuação. Por um lado, a renovação de sua carteira de impressão digital, superando as expectativas e prevendo as necessidades dos clientes. Por outro lado foi desenvolvido um plano de negócios para introduzir a produção digital, usando a tecnologia a jacto de tinta no mercado.