A Canon reforçou a gama de impressoras dedicadas e multifunções PIXMA, com o lançamento de cinco novos modelos, a PIXMA iP8750, a iX6850, a MX475, a MX535 e a iP2850. De destacar a introdução de duas novas impressoras A3+, para os utilizadores com necessidades de impressão mais avançadas.

PIXMA-iP8750-AMBIENT-FSL-2

Uma nova adição à gama de impressoras, a PIXMA iP8750 é ideal para os amantes de fotografia. Com um sistema de seis tinteiros, que inclui um tinteiro individual de cor cinza, a iP8750 consegue imprimir fotografias com gradações suaves em impressões monocromáticas, à dimensão miníma de tinta por gota de 1pl e uma resolução de impressão até 9600 dpi. Ao imprimir fotografias sem margem em A3+ ou simples documentos, a iP8750 oferece velocidades de impressão ISO ESAT, na ordem dos 14.5 ipm ISO para impressões monocromáticas e 10.4 ipm para as impressões a cores, produz ainda fotografias em A3 em aproximadamente 2 minutos.

A PIXMA iP8750 possui uma grande variedade de opções de conetividade, com suporte para Wi-Fi, Google Cloud Print e Apple AirPrinttm , o que torna possível a impressão a partir de diversos dispositivos. Além disso, ao descarregarem a aplicação Canon PIXMA Printing Solutions, os utilizadores podem selecionar as fotografias que querem imprimir, em diferentes tamanhos e em diversos tipos de papel, directamente do seu tablet ou smartphone. A iP8750 possui ainda a solução Direct Disc Printing que oferece uma vasta gama de templates de etiquetas para discos.

Ideal para impressões de grandes formatos, fotografias e posters, a iX6850 substitui a atual iX6550, sendo uma impressora A3+. Com capacidade de conexão por Ethernet ou Wi-Fi, a iX6850 é igualmente compatível com a aplicação Canon PIXMA Printing Solutions, Google Cloud Print e AirPrint™ da Apple.

Desenvolvida para processar com facilidade elevados volumes de impressões, a iX6850 tem um sistema de cinco tinteiros que inclui em simultâneo tinteiros coloridos e de cor preta. A iX6850 oferece igualmente velocidades ISO ESAT de 14.5 ipm para impressões monocromáticas e de 10.4 para impressões A4 a cores. Os utilizadores podem também criar posters ou documentos empresariais com facilidade através do software Canon Solutions Templates. Ao suportar o tinteiro individual XXL, PGBK, a iX6850 permite aos utilizadores imprimir aproximadamente até 1000 páginas, aumentando dessa forma, a produtividade e reduzindo o número de vezes que é necessário proceder à substituição dos tinteiros.

As multifunções PIXMA MX475 e PIXMA MX535 incluem as funcionalidades de impressão, cópia, digitilização e fax. Os novos modelos permitem múltiplas impressões e digitilizações, graças à velocidade de 30 páginas do seu Alimentador Automático de Documentos, proporcionando um armazenamento de documentos. É possível ainda na MX535 a impressão frente e verso que ajuda a reduzir o consumo de papel.

Além disso, a MX535 permite o acesso à Canon PIXMA Cloud Link, dando a possibilidade ao utilizador de imprimir os seus documentos ou fotografias através de plataformas que utilizam a cloud, como é o caso, do Evernote™ ou Dropbox™ a partir dos seus dispositivos móveis. A MX475 e a MX535 apresentam ainda o modo Access Point Mode que possibilita a impressão através de wireless sem ser necessário estar ligado a uma rede Wi-Fi.