Sim-criar-uma-arvore-da-frutos cartazA Compal e a Tetra Pak, em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa, vão promover o concurso “Sim, criar uma árvore dá frutos”. O objectivo é reforçar a mensagem de sensibilização dos mais jovens para o tema da sustentabilidade das florestas, através da criação de trabalhos com embalagens Compal/Tetra Pak de formato 1L, feitas a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável com certificação FSC.

O desafio vai ser lançado a mais de 1500 estabelecimentos de ensino da rede Eco-Escolas. Entre 28 de Fevereiro e 4 de Abril, os alunos deverão criar a árvore mais original, cujos frutos devem ser construídos com embalagens familiares Compal da Tetra Pak que exibam a certificação do Forest Stewardship Council® (FSC). Esta certificação garante que a madeira utilizada no fabrico do cartão da embalagem tem origem em florestas geridas de forma responsável que asseguram as melhores práticas ambientais, económicas e sociais.

O concurso dirige-se a todos os graus de ensino, que serão distribuídos em dois escalões: jardins-de-infância e escolas de primeiro ciclo; e escolas de outros níveis de ensino a partir do segundo ciclo. As escolas mais criativas recebem prémios para investir em materiais ecológicos no valor total de 3.000€, com o objectivo de tornar a escola ainda mais amiga do ambiente. Os vencedores serão anunciados a 30 de Abril.