reage 2014 grafica 3A Inforpress foi seleccionada para trabalhar a comunicação e relações públicas da Dianova Portugal, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e Associação de Utilidade Pública. A agência será responsável pela implementação e gestão do plano de assessoria mediática da “Reage”, uma campanha de sensibilização nacional que pretende alertar a população para os efeitos e consequências do abuso de drogas e álcool no contexto escolar, profissional e familiar.

“ Com os números da toxicodependência a aumentar em Portugal, queremos passar uma mensagem de esperança a todas as pessoas que, por razões alheias, olharem para o álcool e para as drogas como uma solução para os seus problemas. Desejamos que a nossa mensagem de esperança possa chegar a todos os pontos do país e, para tal, é fundamental contar com o apoio de uma agência parceira. Juntos, pretendemos demonstrar quem, com motivação, qualquer pessoa dependente destas substâncias consegue mudar o rumo da sua vida” explica Rui Martins, director de Comunicação da Dianova Portugal.

“As campanhas de sensibilização têm uma importância fulcral na difusão da informação e influência nas decisões dos indivíduos. É com muito compromisso que a equipa Inforpress abraça este desafio de alertar para uma problemática com efeitos e consequências tão nefastas para a nossa sociedade: a toxicodependência, ” refere Ana Margarida Ximenes, Country Manager da Inforpress.

Inforpress é uma consultora de comunicação em Espanha, com escritórios em Portugal, Brasil, Colômbia e, em breve, no Perú. A agência conta com 200 profissionais, 13 escritórios e uma rede de partners nos principais países da Europa, América e Ásia e 23 anos de experiência. Foi Iberian Consultancy of the Year 2012 pelo The Holmes Report.