inapa calendario-2014A distribuidora Inapa entrou em 2014 com um projecto criativo para cada dia do ano. Falamos do calendário que surgiu da parceria com a “IADE Creative University de Lisboa” e a “Escuela Superior de Diseño de Madrid”, sob o tema “doze aspectos positivos”.

Os alunos de ambas as escolas, futuros designers, apresentaram as suas propostas para cada uma das páginas do calendário, com base nos temas: Companheirismo, Esforço, Êxito, Liberdade, Adaptação, Sabedoria, Optimismo, Vontade, Ambição, tranquilidade, Comunicação e Valores. Os seis melhores trabalhos apresentados foram seleccionados para a criação da peça final.

“Quisemos oferecer um calendário que, mensalmente, apresenta temas optimistas que nos ajudam a enfrentar os desafios do novo ano. Cada mês foi concebido num papel diferente, escolhido entre a vasta gama da Inapa. Assim, por exemplo, o mês de Janeiro tem uma imagem impactante num Plike preto, o mês de Julho convida a raspar a tinta prata sob a qual se encontra uma mensagem optimista, realizado no Natural Evolution branco impresso com uma chamativa cor de laranja. Foram utilizadas diversas gamas como Modigliani, Dalí, Stardream, Chagall, Coriandoli ou Canalleto, além das mais que conhecidas Conqueror, Pop’Set ou Inaset. Todas as tintas utilizadas são da Sun Chemical. Mais uma vez, a Inapa assume o seu compromisso com o meio ambiente, utilizando para a primeira e última folha papel reciclado Eural” refere a empresa em comunicado.