Ricoh MP c2003zA Ricoh Portugal lançou uma nova gama de equipamentos multifunções profissionais a cores até ao formato A3. Os quatro novos modelos, Ricoh MPC 2003sp - MPC 2003zsp / MPC 2503sp - MPC 2503zsp, possuem funcionalidades como digitalização para PDF pesquisável, cópia de cartão de identificação e alimentador de documentos profissional. Entre as novidades está o painel de operação com uma navegação tipo tablet, com suporte de navegação na internet via protocolo HTML 5. Agora é possível ao utilizador usar o painel do multifunções para aceder a um site externo e imprimir diretamente o documento que precisa. Também inclui o acesso via browser a uma rede interna da empresa para rapidamente imprimir os documentos, sem necessidade de o fazer a partir do computador da secretária.


Acrescenta-se ao rol de novidades o finalizador que permite o “agrafamento sem agrafos”; a função de digitalização de documentos para PDF pesquisável; a cópia de cartão de identificação que permite copiar a frente e o verso de originais pequenos, como cartões de identificação num só lado de uma folha de papel.

 

“Esta nova gama de multifunções de escritório, representa mais um marco na inovação da Ricoh que é líder de mercado na Europa, quer em multifunções a preto, quer a cores. As novas funções avançadas, a melhor performance ambiental com o menor consumo de energia do segmento, o design ultra compacto e uma produtividade elevada, tornam estes novos multifunções na escolha perfeita para todos os escritórios.” Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal