bi-office 1Com a aplicação desenvolvida pela IT People, os catálogos dos produtos Bi-Office, da empresa Bi-silque, oferecem agora conteúdos interativos, como a visualização dos produtos em 3D ou vídeos multimédia, de forma a dar aos utilizadores uma maior percepção da ocupação do espaço e das características dos respetivos produtos.

A IT People foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação que, através do reconhecimento de páginas específicas, permite a visualização dos produtos a três dimensões, entre outros conteúdos multimédia. A aplicação é baseada na plataforma Next Reality, uma solução proprietária da IT People Consulting constituída por soluções aplicacionais capazes de garantir serviços de reconhecimento em ambiente real.

Depois de efetuar o download da aplicação – disponível para equipamentos com sistemas operativos iOS ou Android – o utilizador tem somente que encontrar o ícone de Realidade Aumentada nos produtos do catálogo da Bi-Office e, ativando a aplicação, explorar os vários conteúdos interativos disponíveis. O utilizador pode facilmente prever como ficará determinado equipamento numa sala, usando a câmara fotográfica do equipamento, sendo o produto “projectado” no ecrã do equipamento móvel, oferecendo uma ideia mais real da ocupação que o mesmo terá na sala. Pode também ver os equipamentos em 3D, de forma a ter uma maior consciência de como são na realidade e como é a sua operacionalidade em ambientes reais.

“Estamos muito contentes com o resultado final da aplicação Bi-Office, que dará aos utilizadores uma maior percepção de como os equipamentos da empresa ficam num determinado espaço real interagindo com o objecto virtual”, explica Nuno Silva, Head of Innovation da IT People. “Esta aplicação garante aos clientes desta empresa uma experiência interativa revolucionária, quando comparada com a tradicional forma de consulta de catálogo. As potencialidades da tecnologia de Realidade Aumentada são imensas. Não só permite facultar conteúdo mais apetecível de forma sempre atualizada, como facilita e dinamiza a relação entre os clientes e a marca, promovendo maior interatividade, facilitando a identificação de novas oportunidades, otimizando o brand awareness e permitindo maior mensurabilidade quanto à eficácia de iniciativas de comunicação”, conclui.