pixelbaster 3 logoSA International (SAi), fornecedora de soluções para a sinalização profissional, impressão digital em formatos grandes e CAD/CAM, lançou o PixelBlaster 3.0, que optimiza a preparação de impressão e a eficiência do fluxo de trabalho.

Lançado em 2012 e actualizado em 2013, o PixelBlaster é um sistema modular e dimensionável que abrange os processos de pré-impressão à produção. Usando RIP com base em PDF, o PixelBlaster oferece um pacote de aplicativos de fluxo de trabalho seleccionados por clientes que podem controlar uma linha de impressoras de grande formato, independentemente do fornecedor. Um importante recurso é sua capacidade de padronizar cores com base em perfis aceitos pelo sector, inclusive GRACoL, Euroscale e FOGRA.

Entre os novos recursos do PixelBlaster 3.0 estão:

Layout: As funções disponíveis no Layout incluem: otimização avançada de trabalhos, posicionamento de trabalhos manuais, impressão frente e verso, processamento de branco e corte. O Layout do PixelBlaster também substitui a caixa de diálogo “Adicionar tarefa” do PixelBlaster Engine e os comandos da caixa de diálogo “Enviar trabalho” do PixelBlaster Central.

Biblioteca do PixelBlaster: com uma nova interface, a Biblioteca agora incorpora o PixelBlaster Profile para facilitar ainda mais a obtenção de resultados. Trata-se de um aplicativo de software completo para criar todos os componentes do perfil: impressão, divisão de tinta, calibragem e perfil.

Um novo gestor de média integrado permite uma visão geral simplificada de cada perfil, incluindo edições de cores chapadas. Um novo gerador de gráficos de teste reconhece a largura de suporte definida e os dispositivos de medição. Com suporte completo a dispositivos de medição externos, como Barbieri Spectropad, a Biblioteca do PixelBlaster agora oferece dispositivos internos como os disponíveis nas impressoras HP Designjet e Epson Stylus Pro.

Impressão frente e verso: O PixelBlaster 3.0 é totalmente compatível com diversas aplicações de impressão frente e verso, que não são limitadas a impressoras que oferecem marcas de registro dedicadas. Esse recurso pode ser usado para trabalhos que usam processamento de arquivos manual e automatizado.

Maior desempenho e qualidade de RIP: O processamento de alguns tipos de arquivos de entrada (como arquivos PDF complexos) melhorou 200%. Isso reduz consideravelmente o tempo de RIP para aumentar a produtividade e optimizar o fluxo de trabalho. Além disso, novos parâmetros de processamento oferecem nitidez consideravelmente aprimorada, quando necessário.

Processamento de filas optimizado: Com a nova função da guia “Corte” na função de fila, agora é possível definir parâmetros de impressão e corte para trabalhos na mesma fila, melhorando o desempenho e o uso. Essa nova guia oferece todas as ferramentas necessárias para combinar impressão e corte em um único fluxo de trabalho de produção totalmente automatizado.

“O PixelBlaster 3.0 oferece aos clientes novos recursos, uma estrutura interna que economiza tempo e maior facilidade de uso para proporcionar níveis superiores de desempenho e preparação de impressão simplificada. Ele também demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo dessa solução para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios críticos de seus mercados.” Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi.