A Quark lançou a versão 10.1 do software de paginação QuarkXPress 10.1, um update que será gratuito para os clientes da versão 10. A nova versão conta com melhorias e novas funcionalidades, criadas a partir do feedback de clientes, como o zoom a 8000% e as guias dinâmicas. Disponível como uma licença perpétua, sem subscrição, o cliente pode fazer upgrades gratuitos durante o ciclo de cada versão.

ColorTheme

Além das novidades mencionadas, o QuarXPress 10.1 consegue criar animações em HTML 5, com efeitos de slide, fade ou grow, sendo possível usar as animações no App Studio para criar interactividade entre elementos de aplicações móveis.

A opção Books and Collaboration estão de volta. Os utilizadores podem especificar apenas um ou mais layouts para incluir num único livro, sendo possível sincronizar indexes, índices e outros elementos de design, tais como as cores e as folhas de estilo.

Quark Books

Exportar caixas, páginas parciais ou totais como imagens estáticas, em formatos png e jpg também é possível com a nova versão. Personalizar esquemas de cores nos menus das preferências ainda só é possível na versão para Macintosh. O QuarkXPress 10 também já traz melhorias no que respeita à criação e edição de códigos QR.