books applesA Editorial Presença acaba de criar uma nova chancela autónoma que terá Simona Cattabiani como directora editorial. Com um longo percurso no mundo editorial, a antiga responsável da Civilização Editora assume o projecto de lançar uma nova chancela nacional (o nome será anunciado em breve), que vai ter por missão acrescentar novos conteúdos ao panorama editorial português e aprofundar a relação entre autores, livreiros e leitores. O seu catálogo irá pautar-se por um carácter generalista, e as primeiras edições serão reveladas ainda em 2014.

Simona Cattabiani está ligada ao mundo editorial desde 1995, ano em que começa a colaborar com a Editora Dorling Kindersley, em Londres. Em 1998, muda-se para Lisboa, e após uma colaboração na Exposição Universal de Lisboa (Expo-98), ajuda a estabelecer uma parceria entre a Dorling Kindersley e a Civilização Editora. A seguir, exerce as funções de directora editorial da Civilização Editora, responsável pela edição de todo o seu catálogo até fim de Novembro de 2013.
A nova chancela irá beneficiar de uma das melhores e maiores redes de distribuição e colocação nos diversos pontos de venda em Portugal, e dos mesmos recursos internos e sinergias da Editorial Presença. A marca consolidará a Editorial Presença enquanto grupo, numa iniciativa que se segue à parceria com a Marcador Editora, celebrada em 2012.