DesignSe pretende conhecer a reposta a esta questão, pode inscrever-se no webcast da Flag, que decorre a 7 de Maio. Gratuito, mas com inscrição obrigatória, o objectivo é transmitir os conhecimentos necessários ou se aperfeiçoem técnicas. A acção vai decorrer entre as 19h00 e as 21h00 e será ministrada pela formadora Isabel Pinto.

Gabriel Augusto, director-geral da FLAG destaca a importância da temática deste Webcast salientando a eficácia de um bom trabalho de Design. “A qualidade e rigor de um trabalho de design para impressão, passa indiscutivelmente pela arte-final, que irá reflectir as competências do designer, sendo determinante para assegurar o resultado final esperado, tanto para o designer como para o cliente”, explica.

A arte final é a peça de design ou de publicidade finalizada tecnicamente para impressão digital, offset, serigrafia, entre outros. É a última etapa de um trabalho criativo e tem como principal responsabilidade a minimização da margem de erro no processo de produção.

Neste webcast os participantes terão oportunidade de conhecer os processos necessários à execução da arte-final de trabalhos de imagem, vectores, e paginação, até à criação de um PDF pronto a entrar em gráfica.

Ainda antes do mês de Agosto, a FLAG tem, além deste, mais dois webcasts previstos, um sob o tema “InDesign: Documentos longos”, com Eduardo Antunes, no dia 4 de Junho, e outro com o tema “Muse: Criar sites HTML5 sem escrever código”, com Isabel Pinto, no dia 2 de Julho.