epson moverioBT200A Epson acaba de lançar um dispositivo de Realidade Aumentada. Os Moverio BT-200 são óculos transparentes, de segunda geração, e estão disponíveis por 699€ .

Os Moverio têm uma tecnologia de sensores que inclui uma câmara frontal, giroscópio, sistema GPS, bússola e acelerómetro.
Hans Dummer, director de Visual Imaging da Epson Europe, afirma: “Os produtos de vestuário electrónicos representam um segmento de crescimento significativo com um valor de previsão global superior a $8 mil milhões em 2013 e um crescimento para praticamente $19 mil milhões em 2017. Para explorar a crescente procura de vestuário tecnológico, desenvolvemos o modelo BT-200 - o único dispositivo transparente binocular acessível deste tipo no mercado que projecta conteúdo em todo o ângulo de visão do utilizador. Não é “vaporware”, trata-se de uma proposta de valor real, tendo em conta a nossa presença neste mercado com um produto tangível disponível para aquisição desde 2011.”


O Moverio Apps Market aproveita a plataforma aberta e actualizável do SO Android utilizado no BT-200 para disponibilizar acesso a aplicações. Além das aplicações destinadas aos consumidores, o modelo BT-200 pode ser uma ferramenta visual para o mercado comercial e vertical, incluindo a formação, a logística, a ciência, a medicina, a segurança, a educação e muito mais.

O modelo BT-200 proporciona aos utilizadores um ecrã com uma percepção de até 812 cm (320 polegadas) em resolução qHD. Além de tirarem o máximo partido do software de Realidade Aumentada, os utilizadores também podem ver filmes 2D e 3D com som Dolby Digital Plus integrado. Tem uma duração da bateria até seis horas, liga-se à Internet via Wi-Fi e memória interna de 8 GB, com capacidade de extensão de memória até 32 GB com um cartão SD. O modelo BT-200 também pode ser ligado a outros dispositivos, incluindo smartphones, através de Bluetooth 3.0, USB OTG, DLNA e Miracast.